CRAS de Várzea Grande recebem doações para famílias atingidas pelo temporal
Cerca de 200 pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas; prefeitura solicita doações de alimentos, roupas e materiais de higiene

A Prefeitura de Várzea Grande está mobilizada para ajudar as cerca de 200 pessoas atingidas pelas enchentes ocorridas ontem (27). A forte chuva alagou diversas regiões do município, causando perdas materiais significativas, especialmente nos bairros Alameda, Carrapicho, Cohab Santa Fé, Construmat e Joaquim Curvo.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, aproximadamente 50 famílias foram afetadas. Em resposta, a administração municipal está recebendo doações de alimentos, cobertores, colchões, roupas, materiais de higiene, móveis e eletrodomésticos em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
A prefeita Flávia Moretti (PL) fez um apelo à população: “Você que tem algo para doar, vá até ao CRAS do Cristo Rei, por exemplo, que é o mais próximo dos atingidos, e doe. A Prefeitura está fazendo o possível para atender essas famílias e contamos também com o apoio e a solidariedade de todos os várzea-grandenses”, afirmou.
Durante o período crítico das enchentes, seis famílias foram acolhidas na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Apolônio Frutuoso da Silva, no bairro Construmat. Dois idosos, em situação mais delicada, foram encaminhados ao abrigo de acolhimento para adultos e os demais permaneceram no CRAS Cristo Rei.
A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, garantiu que a prefeitura está empenhada em apoiar todas as famílias afetadas. “No momento, estamos estudando uma forma de ajudar todos os atingidos. Vamos fazer o possível e o impossível para dar um melhor atendimento a essas pessoas”, destacou Saito.
O espírito de solidariedade é fundamental neste momento. Toda ajuda é bem-vinda para aliviar o sofrimento das famílias que perderam tudo ou quase tudo.
COMENTÁRIOS